Vereadores manifestam voto de pesar pelo falecimento de jovem

O vereador Júlio Maria dos Santos manifestou toda sua indignação em plenário

Na última Sessão Ordinária realizada no dia 04/03, os vereadores Júlio Maria dos Santos e Arno Alves do Nascimento apresentaram um requerimento manifestando um voto de pesar pelo falecimento do jovem Romualdo Paulo Wogmocher, ocorrido no dia 2 de março de 2010.

O jovem que tinha 24 anos morreu após contrair leptospirose, doença proveniente a urina de ratos. O quadro de saúde de Romualdo havia piorado, e como os médicos do hospital Doutor Arthur Gerhardt ainda não tinham certeza da doença, solicitaram a remoção do rapaz através de uma ambulância UTI para um hospital da Grande Vitória.

Fazendo uso da tribuna do plenário da Câmara Municipal, o vereador Júlio Maria dos Santos manifestou toda a sua indignação pela morte de Romualdo. Segundo Júlio, vieram duas ambulâncias UTI até o hospital Doutor Arthur Gerhardt, uma pela manhã e outra pela noite, porém os médicos de cada veículo se recusaram a fazer a transferência do paciente, alegando perigo de sua morte. “Eu não sei o que passa pela cabeça desses idiotas ao fazerem uma coisa dessas. Pelos menos dêem a oportunidade da pessoa ter uma morte digna, desabafou Júlio”.

Thagner Kuster
Assessoria de Comunicação da CMDM